THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

30 de dezembro de 2006

Shogatsu

Shogatsu
A Equipa do Anime.net espera que todos tenham tido um óptimo dia de Natal, recheado de alegria, doces e anime. Agora que já passou, as atenções concentram-se no Dia de Ano Novo, que está aí mesmo à porta. Por isso, este post dedica-se, exclusivamente, a uma introdução ao shogatsu (Ano Novo no Japão).
A preparação para esta época festiva tem início a meio do mês de Dezembro, com as pessoas a escrever os postais de Ano Novo, que depois serão enviados aos colegas, amigos e familiares. Parece inacreditável, mas é um facto que as pessoas, às quais é enviado um postal, o recebem precisamente no dia 1, daí alguns estudantes ajudarem no Serviço responsável pela entrega, num trabalho em part-time.
Na verdade, apesar do dia oficial ser dia 1, os japoneses vivem o Ano Novo como sendo uma época que começa dia 31 de Dezembro e termina no dia 3 de Janeiro. Para eles, o dia 1 é o feriado mais importante do ano, apesar de muitas lojas estarem fechadas até dia 3. Nesse dia, tudo tem que estar limpo (os templos, as casas e as roupas que vestem), a família tem que estar reunida e viver momentos de alegria, sem stress. Cada ano é visto como algo isolado, independente dos outros, sendo este um dos motivos que leva os japoneses a querer começar o ano da melhor maneira possível.
Na véspera, come-se toshikoshi soba (massa de trigo) que simboliza longevidade e prosperidade, e assiste-se ao programa televisivo Kohaku uta gassen, no qual cantores famosos de música pop japonesa e do estilo enka (música da geração anterior, cujos temas são a nostalgia e o amor infeliz) actuam.
Faz parte da tradição visitar um templo, sendo o momento da passagem do ano aquele que reúne mais pessoas para o ritual. À meia-noite, os sinos dos templos budistas começam a tocar. Nos templos, os japoneses atiram moedas e notas para os degraus, como sinal de oferta. Batem as palmas duas vezes (para invocar os deuses), fazem uma pequena vénia e rezam, pedindo um desejo. De seguida, aqueles que procuram saber a sorte que o novo ano lhes reserva, vão a uma das tendas onde está uma donzela responsável pelo templo, vestida com um quimono branco, à sua espera. Pagam uma pequena soma de dinheiro e, à sua frente, a donzela abana uma caixa cheia de paus de bambu numerados, até que saia um deles pelo orifício do topo. Depois entrega ao visitante um papel com o seu número da sorte e a correspondente significação, que, normalmente, é atado a um tronco de uma árvore perto do templo.
Antes de irem para casa, as pessoas podem comprar um amuleto de boa sorte.
Já de regresso, é comum dar as boas-vindas ao novo ano em casa. Algo curioso que descobri foi que, antes de adormecerem, os japoneses esperam sonhar com o monte Fuji, uma beringela ou um falcão, porque isso significa um bom presságio para o novo ano.
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Akemashite Omedetou Gozaimasu! (Feliz Ano Novo)

23 de dezembro de 2006

Silent Night

Silent Night

Mudanças no blog! Para se enquadrar perfeitamente nesta época, decidi mudar a música de fundo para Silent Night, conhecida por todos. Já agora, fica aqui a letra da versão japonesa, é só encaixá-la correctamente no ritmo.

Mais uma vez, um Bom Natal para todos.

清し この夜 星は光り
救いの御子(みこ)は 馬槽(まぶね)の中に
眠り給う いと安く
清し この夜 御告(みつ)げ受けし
牧人達は 御子の御前(みまえ)に
ぬかずきぬ かしこみて
清し この夜 御子の笑みに
恵みの御代(みよ)の 朝(あした)の光
輝けり ほがらかに

Kiyoshi kono yoru, hoshi wa hikari,
Sukui no Miko wa, mabune no naka ni,
Nemuri-tamo, ito yasuku.

Kiyoshi kono yoru, mitsuge ukeshi,
Maki-bito tachi wa, Miko no mimae ni,
Nukazukinu, kashikomite.

Kiyoshi kono yoru, Miko no emi ni,
Megumi no miyo no, ashita no hikari,
Kagayakeri, hogarakani.

p.s. - Se quiserem uma versão cantada desta música, peçam, comentando este post, caso estejam interessados na Kiyoshi Kono Yoru de Digimon 02.

メリークリスマス - Merry Christmas

メリークリスマス
Merry Christmas
O Natal não é um dia, é uma época.
Um dia, em conversa, a minha amiga Lumy disse-me isto. Concordo plenamente com ela e gostaria de acrescentaria algo: O Natal não é um dia, é uma época. Não. Não é uma época, não quero que esteja assim tão limitado. O Natal são 365 dias, um ano. Um ano? Poderia ser Natal este ano e não no próximo... Para não correr esse e outros riscos, quero dizer que Natal não é o que já fora nem o que virá... é o agora.
Teria um sonho realizado se o Natal fosse o agora, o que só faria sentido se todos compreendessem o seu verdadeiro significado. De qualquer forma, não há motivos para lamentações: a maioria das pessoas vê o Natal como uma reunião de família e uma dádiva de amor e carinho expressa na troca de presentes, e isso é muito positivo. Mas porque não ir mais além? Porque não oferecer a nós mesmos o melhor presente do mundo, tal como um mundo melhor? É algo que só teremos caso trabalhemos para isso, e que está ao nosso alcance, porque não custa fazer sorrir todos os dias quem está perto de nós. É isto que considero ser o Natal do agora. Para mim, é esta esperança um dos motivos por que o Natal nunca perdeu a sua magia e brilho.
Um Feliz Natal e Boas Festinhas da Equipa do Anime.net
Photobucket - Video and Image Hosting

22 de dezembro de 2006

O Natal no Japão

O Natal no Japão

No Japão, o Natal é um pouco diferente do que estamos habituados.
Apesar de muitos japoneses não saberem de que trata o Natal nem conhecerem a sua ligação com a religião, a maioria das pessoas segue o Budismo ou o Xintoísmo, o que torna o Natal num acontecimento mais comercial que religioso. Outra diferença entre o nosso Natal e o dos japoneses é o facto de se celebrar mais a véspera que o próprio dia de Natal, realidade exemplificada no 7º parágrafo deste texto.
A partir do final de Novembro, só se ouve músicas de Natal nas lojas e as ruas começam a preencher-se de publicidade relacionada com a temática natalícia, sendo comum haver cartazes sobre determinados restaurantes e hotéis a anunciar jantares e espectáculos especiais, invocando um clima romântico, para a véspera e dia de Natal.
Há dois costumes peculiares do Natal no Japão: o Daiku e o Bolo de Natal. O primeiro está relacionado com a Nonagésima Sinfonia de Beethoven, que é tocada em vários lugares, às vezes acompanhada por coros enormes, sendo já uma tradição; o segundo é considerado uma benção para a indústria de bolos japonesa porque todas as pessoas compram um, sendo uma sobremesa indispensável para e nesta época.
No entanto, por detrás do costume do Bolo de Natal esconde-se uma piada de mau gosto que se resume no seguinte: as pastelarias procuram vender todos os bolos de Natal antes do dia 24. Deste modo, os que sobram são considerados velhos e estando fora da validade. Por causa disto, mulheres com mais de 25 anos muitas vezes são chamadas de bolos de Natal não vendidos.
Falando em mulheres, principalmente para as que são solteiras, é crucial passar a véspera de Natal na companhia de alguém, num lugar especial, sendo também importante o presente que recebem. Resumindo, todo o serão deverá ser romântico e esplendoroso.
Outra característica do Natal no Japão é o facto de, dentro de uma família, serem os pais a dar presentes às crianças e não estas a darem aos pais, pois apenas o Pai Natal traz presentes, por isso, assim que as crianças deixam de acreditar no Pai Natal, deixam de receber presentes.
Uma (ou mais outra) curiosidade está relacionada com a árvore de Natal: não há pinheiros verdadeiros à venda, apesar de praticamente todas as famílias terem uma árvore de Natal artificial.
Ainda assim, o que mais me impressiona é a velocidade a que as iluminações de Natal nas lojas e locais de comércio aumentam anualmente: um missionário no Japão afirmou que, num período de 7 anos, elas aumentaram aproximadamente 1000%, e que ainda era raro ver o interior das casas com este tipo de iluminações.

Este post contém poucos tópicos sobre o tema e admito ter sido esta a primeira vez que pesquisei sobre o Natal no Japão. De qualquer forma, achei ser uma experiência divertida e é por isso que vos incentivo a todos a informar-se sobre esta tradição a la japonesa.

Photobucket - Video and Image Hosting
Bolo de Natal japonês

10 de dezembro de 2006

Bem pessoal, antes de mais nada pedimos desculpa pelo atraso considerável em posts, mas o trabalho tem sido algum e não podemos dispensar o tempo que desejaríamos para actualizar o blog... Mas com as férias ai a porta já vai ser mais fácil. Fiquem atentos! =P
Agora falemos de assuntos mais pendentes: o "Sunday in Anime.net" já tem três domingos atrasados devido a dois factos, a falta de tempo para fazer o upload das imagens e a falta de tempo para encontrar na net imagens que possam ser encaixadas no Sunday...
Dadas as "explicações" passo agora para um post que já tenho andado a pensar fazer fez Sexta-Feira passada uma semana.
Para quem ainda não sabe, o jogo "Naruto Ultimate Ninja" para a PS2 já está por cá, sendo a FNAC um óptimo sítio onde se pode encontrar o jogo. Grande fã de Naruto como sou não pude evitar gastar os 44.99€ que custa e comprei o jogo. Não foi de maneira alguma perca de dinheiro, pois Naruto Ultimate Ninja é muito fixe! Começa-se com apenas 6 personagens, dentre elas o Naruto ( obviamente =P ) o Sasuke e a Sakura, mas rapidamente se podem ter até 12 personagens, tais como o Zabuza e o Haku, isto sem contar com as 2 personagens especiais que podemos obter ao passarmos de Genin para Chunin, e de Chunin para Jounin! Podemos ainda usar o chidori do Kakashi e do Sasuke, invocar o Gamabunta, o primeiro e segundo Hokages, e estes só para dar uma ideia dos ataques especiais que podemos usar! O Naruto pode até invocar o Gamabunta e se tudo correr bem o 4ºHokage pode até dar uma ajudinha =P
Entretanto recebemos a notícia de que Naruto vai recomeçar em Fevereiro de 2007, esperemos que desta vez seja verdade!
Bem, agora fico por aqui, mas assim que surgir oportunidade volto a postar!


19 de novembro de 2006

Domingo outra vez, mas desta vez o Sunday in Anime.net está cá a tempo e horas! =P Hoje era suposto fazer um post, mas não tive grande oportunidade para falar da grandiosidade do que ia falar, mas ainda o devo fazer esta semana. Não percam! Comic na galeria!

16 de novembro de 2006

Death Note

DEATH NOTE
- O humano, cujo nome seja aqui registado, morrerá;
- O escritor deverá ter em mente o rosto do seu alvo enquanto escreve o seu nome. Desta maneira, as pessoas que têm o mesmo nome não serão afectadas;
- Se a causa da morte for anotada num período de 40 segundos depois de o nome do alvo ter sido escrito, verificar-se-á;
- Se a causa da morte não for especificada, o sujeito simplesmente morrerá com um ataque cardíaco;
- Depois de ter sido escrita a causa da morte, os seus detalhes poderão ser-lhe acrescentados num espaço de 6 minutos e 40 segundos.
in Death Note
Light Yagami é o protagonista de Death Note. Enfadonho, no entanto, excelente aluno, ressente-se com o crime e a corrupção que há no mundo. A sua vida monótona sofre uma grande transformação quando encontra um caderno misterioso caído no chão que tem na capa escrito Death Note, ao regressar da escola depois de mais um dia de aulas.
Abre-o. À sua frente está uma página que contém as regras de utilização. Para já, concentra-se na primeira: O humano, cujo nome seja aqui registado, morrerá. Light considera o que acabou de ler uma estupidez mas, ao chegar a casa, senta-se na secretária e volta a olhar para as instruções: O escritor deverá ter em mente o rosto do seu alvo enquanto escreve o seu nome. Desta maneira, as pessoas que têm o mesmo nome não serão afectadas; se a causa da morte for anotada num período de 40 segundos depois do nome do alvo ter sido escrito, verificar-se-á; se a causa da morte não for especificada, o sujeito simplesmente morrerá com um ataque cardíaco; depois de ter sido escrita a causa da morte, os seus detalhes poderão ser-lhe acrescentados num espaço de 6 minutos e 40 segundos.
Mesmo assim, não está convencido. Precisa de verificar se o que lera é real. Através do noticiário da televisão, são-lhe fornecidos dados importantes: o nome e uma fotografia de um assassino. O Death Note é deste modo testado. Light conclui que estivera errado. Mas, para ter a certeza que não fora uma coincidência, testa-o de novo, desta vez com uma outra situação: um rapaz que estava prestes a violar uma rapariga na rua.
O resultado não engana: o Death Note é mesmo real. Light entusiasma-se com a ideia de eliminar todos aqueles fazem o mal, estabelecendo para si um único objectivo: ser o Deus de um mundo novo.
Com o passar do tempo, o número anormal de mortes inexplicáveis começa a prender a atenção da Organização Internacional da Polícia e um detective, com um nível de inteligência e capacidade de raciocínio impressionantes, conhecido por L, chega à conclusão que Kira (palavra derivada da pronúncia japonesa de killer) se encontra no Japão e que é capaz de matar, conhecendo apenas o nome e o rosto do seu alvo.
L vai tornar-se numa grande ameaça para Light e, deste modo, cada um, fazendo uso das suas qualidades de génio, terá que provar ao outro quem é superior.

Photobucket - Video and Image Hosting

12 de novembro de 2006

Antes de mais nada peço imensa desculpa pelo facto do blog estar um pouco "abandonado", mas como a Twinny referiu, o trabalho é muito e o tempo escasso, e por causa disso, o ultimo Sunday não chegou a ser feito...
Mas hoje já consegui ter um tempinho para aqui escrever, a ver se um dia destes faço um post sobre alguma série, mas agora só venho avisar que, na galeria, se podem encontrar agora mais 2 imagens novas na parte do Sunday in Anime.net, uma de hoje e uma da semana passada!
Enjoy =P

8 de novembro de 2006

FIBDA 04.11.06

FIBDA 04.11.06

Antes de mais, peço mil perdões por só agora vir escrever no Anime.net depois de ter estado um mês sem postar. Na verdade, torna-se difícil, tanto para mim, como para o orochimaru e para a Lumy, manter o blog em tempo de aulas, mas penso que isso todos compreendem.
No primeiro post "by twinny_blue" deste mês, vou relatar/comentar o evento de cosplay que teve lugar dia 4 de Novembro na FIBDA (Feira Internacional de Banda Desenhada da Amadora).
O ponto de encontro foi na varanda do Centro Comercial Vasco da Gama. Entre as 10:30 e 11 horas, todos os cosplayers (e acompanhantes) se reuniriam e, desse modo, começaria o dia. Apesar de a maioria não ter comparecido, tive a felicidade de poder ir, graças à boleia da minha amiga Yami. Foi um início de tarde bem passado: pudemos conviver (conversar, estar mais à vontade...) e começar a dar uso às máquinas fotográficas (que são indispensáveis neste tipo de eventos).
Por volta das 13 horas, abandonámos o centro, todos em grupo, e assim iríamos de metro até Alfornelos. Chegando lá, um quarto de hora a pé. E voilá: a FIBDA diante de nós, o local que nos iria proporcionar ainda mais diversão e atrofianço (atrofiar é bom, e faz falta).
"Quem fosse vestido da sua personagem favorita de BD não paga a entrada", era o que dizia um papel afixado na porta (bastava ir de qualquer coisa, ninguém iria adivinhar se se trataria de um personagem favorito ou não). Havia camarins, lojas e um palco ao nosso dispor. O dia estava ganho. Reunimo-nos com aqueles que tinham ido lá ter previamente e aguardámos pelo início do desfile.
Infelizmente, o espectáculo atrasou, e não houve tempo para fazer skits (que normalmente dão cor a um desfile de cosplay, além de ser uma oportunidade para os personagens de determinada série se juntarem e interagirem). No entanto, só a passagem de múltiplos personagens de anime/manga pelo palco (não esquecendo um Iron Man, que se destacou só pelo simples facto de ser um personagem de banda desenhada americana, caso raro em cosplay) foi necessária para viver um momento excepcional e agradável. Todos os cosplayers estão de parabéns.
Para o ano há mais. Ainda por cima, será o 10º aniversário, não da FIBDA, mas do facto de haver cosplay na FIBDA. Espero, desse modo, voltar lá em 2007.

P.S. - Um dia destes ponho algumas fotos do evento na galeria. Para já, fica uma com 7 dos 10 finalistas (lamento não ter uma foto de grupo).

Photobucket - Video and Image Hosting

30 de outubro de 2006

Gomen... Parece que o Sunday está a habituar-se a ficar atrasado...Devo explicar que o meu domingo não foi muito fácil, uma vez que só a tarde é que pude vir a net e não tinha praticamente nada que por no Sunday, e como a Lumy e a Twinny andam ocupadas.... Mais uma vez, gomen, mas pronto, a imagem já está na galeria e a ver se para a próxima o Sunday vem no seu dia próprio....

27 de outubro de 2006

Depois de algumas "negociações", o Anime Summer foi mesmo despedido da galeria. Os motivos? Bem, o verão já lá vai longe e o espaço da galeria não estica.... Mas para o proximo verão, que agora parece tão longe, vamos "limpar" a galeria de alguma imagens mais velhinhas, substituir algumas, e o Anime Summer volta carregado de novas imagens!

22 de outubro de 2006

Desta vez dentro da hora, o Sunday in Anime.net apresenta Itachi, o zarolho! =P
Uma informação: ainda tenho de falar com a Twinny e com a Lumy, mas com a falta de espaço na galeria a aumentar, talvez se tire a secção de verão por uns tempos, mas como ainda não passa de uma ideia para arranjar mais espaço talvez não venha a ser posta em prática. Tão, sem mais demoras.... Bem vindos ao Sunday!

16 de outubro de 2006

Como já devem ter percebido, este Sunday chegou atrasado... Mas existe uma explicação para tal: devido a uma trovoada muito irritante que durou a noite toda, e como por vezes coisas destas podem provocar cortes de corrente, decidi encerrar a sessão para não ter nenhum problema com o PC, embora de manhã ao olhar para o despertador tenha reparado que ainda contava as horas certas, o que indicava que não tinha havido nenhum corte...
Bem, chega um pouco tarde, mas está cá, e como sempre, na galeria!

14 de outubro de 2006

Arashi No Yoru Ni

Quem esteve na Anipop teve oportunidade para ver este filme. Creio que traduzido o seu nome é " One Stormy Night ", contudo não tenho certeza. =P
Este filme conta a história de um pequeno bode de nome Mei que, juntamente com o seu rebanho, pastava num campo de erva verde quando foi apanhado por uma tempestade. Para se proteger da fúria da intempérie refugia-se no sitio onde nunca deveria ter ido, pois um lobo que também fora apanhado desprevenido encontra-se também nesse mesmo sitio. Com um apetite louco por bodes, o pequeno Mei encontra-se numa situação perigosa, e se não fosse pelo mau tempo a história acabaria ali. Gabu, o lobo, faz umas tréguas com Mei enquanto a tempestade dura, mas em vez de seguirem com as suas vidas depois desta acabar, não. Contrariando as suas naturezas e o seu rebanho/alcateia, Mei e Gabu tornam-se verdadeiros amigos, passando cada vez mais tempo juntos. Mas algo tão estranho é visto com maus olhos, tanto pelo rebanho de Mei que julga que Gabu só o está a tentar enganar para ajudar os lobos a apanha-los a todos e forçam Mei a enganar o seu amigo para saberem os planos da alcateia, que pensa e faz o mesmo a Gabu. Porém a amizade prova ser mais forte, e enfrentando a morte os dois amigos conseguem fugir. Gabu terá de lutar sozinho contra a sua alcateia, que o marcou como traidor e cujos membros têm ordens para o matar juntamente com Mei. Mais uma vez, a amizade prova ser maior que as dificuldades neste fantástico filme de anime, que também mais uma vez demonstra que apesar das várias diferenças que existem, a amizade ainda pode florescer.

8 de outubro de 2006

Oii pessoal! Mais um Sunday fresquinho acabado de sair! Já agora.... tenho de procurar mais umas imagens... =P Galeria com isso!

Action figures - porquê tanta tentação?

Action figures - porquê tanta tentação?

Na sexta-feira que passou, tive a oportunidade de dar uma voltinha no Colombo dado o facto de os meus professores do seminário Profissões de Comunicação terem faltado. Nessa tarde, não tinha intenção de comprar nada; só coscuvilhar e lanchar uma bela fanoca de bolo de bolacha no Il Caffe Di Roma. Contudo, ao passar pela Replay Zone no intuito de levar apenas um booster de cartas Yu-Gi-Oh!, qual é o meu espanto ao deparar-me com os novos produtos da loja: action figures (ainda por cima de Bleach)!!! Logicamente, não saí da loja de mãos vazias: escolhi, paguei e fui rumo a casa.
Não postei este pequeno episódio por acaso: o meu verdadeiro objectivo é falar/comentar sobre a magia que envolve estes bonecos, que para nada mais servem do que ficar, ali, na prateleira, à espera que alguém lhes dê atençao (e, deste modo, a colecção aumenta).
Creio que, quando se planeia gastar dinheiro, há sempre motivos diferentes para o fazer. Neste caso concreto, aponto os que considero dominantes: paixão imensa por determinado personagem (com a sua action figure, sentimo-nos mais perto dele) e o gosto de coleccionar (ficamos satisfeitos só de constatar que a prateleira está com cada vez menos espaço). Pessoalmente, estas duas razões levam-me a continuar a querer comprar action figures. O preço também é importante mas, por vezes, não é para isso que se olha mais (já vi um boneco a ser vendido à minha frente por 70 e tal euros mas sei que há situações mais graves, no bom sentido).
Sendo assim, haverá mesmo magia? Ou é tudo perfeitamente justificável? Ficam as perguntas. Mas não vou acabar o post sem dar a minha resposta: na verdade, temos motivos bem válidos para comprar as action figures, no entanto, porque é que, mesmo que a carteira esteja vazia, nos prendemos às montras? Ou observamos com pormenor um artigo que nem sequer fazemos intenção de comprar? No meu entender, são a perfeição e a beleza desse tipo de arte que criam a magia que o envolve; é um tipo de magia diferente do das varinhas de condão, mas não deixa de o ser.

Photobucket - Video and Image Hosting

1 de outubro de 2006

Bem vindos a mais um Sunday in Anime.net! Quem conhece Naruto também conhece o vício do jogo da Tsunade, mas nunca a vimos a jogar com os restantes sanin´s, Orochimaru ( yapxx, é verdade =P ) e Jiraya! Porque será....?...... A resposta na galeria!

26 de setembro de 2006

Bem, hoje venho aqui falar de uma série que alguns conhecem e outros nunca ouviram falar, e embora eu tenha visto e gostado, não faz bem parte das minhas séries favoritas, mas merece aqui um apanhado =P
Estou a falar de:

Fancy Lala

Shinohara Miho é uma rapariga de 9 anos, filha de um paleontologista, que o que mais quer na vida é ser famosa! Um dia vão-lhe parar ás mãos dois estranhos bonecos em forma de dinossauro, que na realidade são dois pequenos seres mágicos de nome Pigu e Mogu. Os dois oferecem a Miho um caderno e uma caneta capazes de tornarem os seus sonhos realidade: tudo o que for desenhado pela caneta no caderno se torna realidade! Miho rapidamente se põe a desenhar roupas fantásticas enquanto se imagina como sendo uma adolescente super famosa, o que a leva a arriscar uma ideia: desenhar-se a si própria com mais alguns anitos no caderno. A transformação dá-se e assim nasce Lala, uma "superstar" do mundo da moda. Mas Miho arrisca muito sempre que se transforma em Lala e alguma coisa tem de falhar. Será Miho a fartar-se de ser famosa e dos sacrificios que isso acarreta? Ou irá Lala ser apanhada e a sua identidade descoberta? O fim desta série de 26 episódios apanhou-me completamente de surpresa quando um dos amigos de Lala descobre que... ups... ia falando demais... x_x
Este anime entra nos géneros de comédia, drama e música, por isso, quem gosta destes tipos de anime vai achar Mahou no Stage Fancy Lala uma série muito fixe!

24 de setembro de 2006

Oi pessoal! Mais uma vez o Sunday in Anime.net está de volta! Curiosos? Já sabem, galeria com isso! =P

20 de setembro de 2006

ANIPOP V

ANIPOP V
A Casa da Juventude do Parque das Nações abriu as suas portas ao ANIPOP V no fim-de-semana passado.
Foi um momento bastante aguardado pois em Novembro de 2005 já sabíamos que o seguinte evento da Anipop - AJACJ (Associação Juvenil de Animação e Cultura Japonesa) se realizaria entre 15 e 17 de Setembro de 2006.
Sexta-feira - Pouca afluência. Oportunidade única para começar a fazer compras. Desta vez, tinham sido disponibilizadas bancas a algumas lojas como a Naraneko e a Casa da BD. O karaoke foi o ponto alto da noite, tendo-se ouvido no auditório músicas como Undo de Full Metal Alchemist, Hikari de Kingdom Hearts, Go!! de Naruto, Suteki Da Ne de Final Fantasy X, entre outras. Houve bons e maus cantores, mas o que importa é que todos se divertiram;
Sábado - Dia de maior afluência e actividade. Apesar de o concurso de cosplay ser apenas no domingo, os otaku's tiveram a oportunidade de fotografar muitos personagens quer de anime quer de jogos (e ainda estrelas da j-pop e j-rock). Quem estivesse interessado podia participar quer no workshop de caracterização quer no de aikido ou ainda no Otaku mais fraco ou no torneio de jogos. Mais uma vez, a noite foi o grande momento do dia, devido à actuação dos Tempura, uma banda dedicada a openings e endings de animes que deixaram marca. Seguiu-se-lhe o karaoke, mais concorrido que no dia anterior;
Domingo - Dia dedicado à repetição dos workshops e ao concurso de cosplay. Desfilaram mais de 40 cosplayers apesar da tarde ter sido pobre relativamente à quantidade (e não à qualidade)de skits, quer individuais quer de grupo. No entanto, todos estão de parabéns, pois, como já várias pessoas disseram, este ano foi bastante notório o esforço e a dedicação relativamente aos fatos criados.
Na minha opinião, este evento, apesar de ter sido diferente em relação ao Re:Anipop no que diz respeito a actividades e horários das mesmas, foi igualmente positivo porque, essencialmente, não faltou diversão nem convívio. É pena não haver ainda uma imagem oficial do evento disponível na Internet, portanto, este post será acompanhado por uma foto de grupo de cosplay dada a importância que este teve (e sempre terá) pois, sem dúvida, é o que dá cor a um evento dedicado a anime e cultura japonesa.
Dadas as circunstâncias, peço desculpa pelo atraso do post.
Photobucket - Video and Image Hosting

17 de setembro de 2006

Bem pessoal, hoje é domingo, o comic está na galeria! Mas vim mesmo falar foi da Anipop V, que infelizmente viu hoje o seu último dia! Infelizmente também foi o só ter podido ir este domingo, mas aproveitei o máximo que pude, como o meu "espólio" pode mostrar: 1 Naruto, 1 Sumomo ( de Chobits ), 1 Sakura de Fate/Stay night e um porta-chaves do nosso amigo Renji ( de Bleach ). O concurso de Cosplay também foi muito fixe, e gargalhadas foi o que não faltou! Vou tentar que tanto a Twinny como a Lumy falem aqui um pouco sobre a experiência que foi a Anipop, talvez com algumas fotos, mas aproveito para fazer a seguinte declaração: Foi fenomenal!

14 de setembro de 2006

Final Fantasy X

Cá está o meu ultimo AMV, desta vez de FFX e ao som de Whisper, dos Evanescence! Espero que gostem! ( o fim ficou meio "abananado" , mas como não tinha grande coisa onde me apoiar foi meio ao calhas....)

Pronto, não estive por aqui no domingo passado e ja está o blog desactualizado! Isto é que é preciso ter paciência... Bem, mas tanto a Twinny como a Lumy estão "perdoadas" pelo deslize, e porquê, perguntam vocês... Bem, a verdade é que a Anipop está mesmo a bater a porta, e andamos todos aqui no Anime.net com a cabeça no ar com a lenta mas certa chegada do evento que abala todos os otakus do país! Por isso o Sunday in Anime.net chega atrasado esta semana, retomando o "horário" natural para a próxima semana! Na galeria podem ver o comic desta semana, e adianto já, a Lumy vai-se passar comigo de certeza! =P

8 de setembro de 2006

Bem, é verdade que estive uns tempos sem postar nada, mas a inspiração não vinha e também estava indeciso sobre o que postar... Até que quando a Lumy finalmente me ia esganando lembrei-me de uma série que passou por cá a uns anitos, e é dela que vou falar hoje.


Lost Universe

Kane Blueriver é a personagem principal desta série, juntamente com Canal, a sua "companheira de viagem", que por sinal é um sistema de AI. Kane e Canal são "profissionais" da desgraça, fazem tudo o que esteja ao alcançe das suas capacidades especiais, seja escoltar figuras importantes, seja roubar mercadorias valiosas, ou até patrulhar alguma área, desde que o pagamento seja certo e chorudo. Certo dia conhecem Milly, uma rapariga que tenta ser a melhor naquilo que faz, e desde ai os três sofrem acidentes atrás de acidentes, acabando por aos poucos ir revelando o segredo que envolve umas naves especiais, as lendárias Lost Ships, das quais a própria nave de Kane faz parte: através de uma herança da sua avó, Kane recebeu uma espantosa nave que parecia tão vulgar, mas que afinal se revelou ser numa das melhores armas de destruição que alguma vez fora criada. Com a ajuda de Canal, Kane consegue pilotar e comandar a nave que lhe fora passara, descobrindo muito sobre o passado da sua avó e do seu próprio passado. Mas existe sempre um risco. Quanto mais os três avançam na descoberta dos seus passados, mais vão descobrindo algo acerca de uma coisa denominada "Nightmare", que lhes vai assombrar o caminho e perseguir os pensamentos, voltando sempre ao mesmo: o que são as Lost Ships!
A realização deste anime esteve em risco, pois durante a sua produção, os realizadores de "Slayers" ficaram metidos ao barulho: Lost Universe passa-se no mesmo universo de Slayers, embora num plano diferente, e os nomes de algumas armas, pessoas, naves e afins foram puxados de Slayers para Lost Universe. Os produtores de Slayers não gostaram e Lost Universe viu-se obrigado a mudar os nomes de uma forma muito engenhosa... ao mudarem levemente os nomes e a pronuncia, a série conseguiu os nomes que já tinham sem chatiar demasiado a produção de Slayers. No final, acabou por sair uma série de 26 episódios, passada num mundo distante e que é uma obra prima de Anime.

6 de setembro de 2006

Manga: MAR
O que acontece quando um adolescente da secundária que é um total falhado e vive a vida a sonhar com mundos mágicos, se vê dentro de um desses mundos de fantasia, com a possibilidade de se tornar um herói?

Pois, é disso mesmo que MAR fala. Conta a história de Ginta Toramizu de 14 anos, que está sempre no mundo dos sonhos. Ele é um falhado: é míope, com notas medíocres, desastrado nos desportos e ainda por cima, ele é baixo! Mas algo de estranho se passa. Ele tem sonhado com o mesmo mundo de fantasia pelo menos umas 102 vezes! Até que um dia, uma criatura mágica aparece na sua escola e chama-o para o mundo de magia e fantasia em que sempre sonhou. Aqui, todos os seus sonhos tornaram-se realidade! Ele é forte, atlético, ágil e não precisa de usar óculos! Infelizmente, não pode sair deste mundo. Por isso, Ginta começa uma busca pelos objectos mágicos conhecidos como ARMs, uma das quais tem o poder de o mandar de volta.

A juntarem-se a esta aventura está o seu companheiro Jack e a valiosa, viva, falante bola de ferro “Babbo”, que toda a gente quer, mas que só Ginta parece conseguir controlar.

A primeira vez que ouvi falar desta manga achei muito parecida com um típico RPG. Parece que essa foi mesmo a ideia. Combates, emoção, risos, lágrimas, planos malignos e muitos personagens diferentes cada um com uma personalidade única e poderes extraordinários. As criaturas da manga também estão muito criativas e por vezes bastante cómicas.

Uma manga extremamente criativa, aconselhada especialmente aos fans de jogos RPG.


5 de setembro de 2006

Kaitou Saint Tale

Kaitou Saint Tale

Okaeri nasai minna-san! (Obrigada pelo post de boas-vindas Lumy.)
Depois de muita praia e de umas férias bastante relaxantes, chegou a altura de vos dar a conhecer um anime que tive a oportunidade de ver durante a minha ausência. É conhecido como A Ladra Meimi cá em Portugal mas o seu nome original é Kaitou Saint Tale.
Esta série de animação conta a história de uma rapariga de 14 anos de seu nome Meimi Haneoka que, durante o dia, vive normalmente, como qualquer adolescente, mas que, à noite, através de poderes mágicos, se transforma na Saint Tale, uma ladra que rouba dos criminosos, objectos que, outrora, já haviam sido roubados por eles, e os devolve aos respectivos donos.
Meimi tem conhecimento das injustiças cometidas na cidade de Seika através da sua amiga e colega de escola, Seira Mimori, que, apesar de frequentar a Academia St. Paulia (um colégio religioso) juntamente com Meimi, exerce o cargo de freira fora do horário escolar. Assim sendo, muitas pessoas vão à capela St. Paulia desabafar com Seira sobre injustiças que sofreram e, deste modo, Meimi pode ajudá-las, sempre tentando esconder a sua verdadeira identidade.
No entanto, constantemente, Meimi defronta-se com um obstáculo: Daiki Asuka, um jovem polícia, mais conhecido por Asuka Jr., que, apesar de ter a mesma idade que ela, fora promovido pelo Presidente da Câmara para se ocupar do Caso Saint Tale.
Não é só a idade que Asuka Jr. tem em comum com a Meimi: ambos são colegas na Academia e, ao longo da série, entende-se que ambos partilham o mesmo sentimento - o amor. Contudo, Asuka Jr. não sabe que Saint Tale é, na verdade, Meimi, e isso vai causar-lhe confusão porque acaba por se sentir da mesma forma perto de ambas. Todavia, para estar quase 24 horas por dia perto dele, Saint Tale faz-lhe uma promessa: irá sempre mandar uma mensagem ao jovem polícia a avisá-lo onde e quando irá e o que vai fazer na respectiva noite, para que ele também possa concretizar o seu maior sonho: apanhar a ladra e descobrir a sua verdadeira identidade.
Apesar da convivência com Asuka Jr. já ser complicada (pois Meimi tenta não só esconder o seu sentimento como também a identidade), Rina Takamiya vai ainda atrapalhar mais as coisas, pois, sendo filha do Presidente da Câmara, vai querer colaborar no Caso Saint Tale, assim como conquistar o seu colega polícia.
Confesso que me foi um pouco difícil deduzir o final deste anime, no entanto, não deixou de me surpreender (para já, fica em segredo).
Com 43 episódios, pode ainda ser visto no Canal Panda, apesar da dobragem não ser, completamente, do meu agrado, mas foi a única maneira que arranjei para conhecer Kaitou Saint Tale (e valeu a pena).

Photobucket - Video and Image Hosting

3 de setembro de 2006

Sunday

Super Sunday Special!!!


Eu e o Orochimaru tivemos uma brilhante ideia! Agora, para todos os Sunday de início do mês, em vês de uma tirinha de manga divertida, têm duas!!!

Desta vez, para variar temos umas coisinhas engraçadas vindas directamente do mundo de Guilty Gear, um famoso jogo para PS2, popular no Japão! ^^

Welcome back!!!


Depois de umas férias refrescantes, a nossa querida amiga Twinny voltou! Sentimos muito a tua falta, eu e o Orochimaru. Esperamos que venhas cheia de vontade de ver mais anime e escrever reviews para o Anime.net.
Bem vinda de volta!!!!!!!

27 de agosto de 2006

Sunday Again!!!

Ah! Mais uma vez chega a hora de relaxar e dar umas boas gargalhadas, aqui no Sunday Anime da Anime.net ^^
Já todos sabemos que Sasuke tem tendência a copiar Roock Lee.
Mas há coisas que não se devem mesmo copiar....
Mais uma vez lembro a todos e aos novos que as imagens de Sunday Anime encontram-se todas na galeria. ^^

Manga: Chrno Crusade

Manga: Chrno Crusade

Os sombrios anos 20. Logo depois da Segunda Guerra Mundial, os EUA aproveitam a prosperidade económica. Mas tal animação chama por vezes seres que nunca devem ser convidados.
È assim a abertura de uma das melhores (na minha opinião) mangas acerca de demónios e humanos.
A história começa avançada, numa missão normal que Rosette e Chrno executam para a Ordem de Magdala. Sinceramente, nunca descobri precisamente se o nome verdadeiro da Ordem é Magdala ou Madalena. Visto que isto é um problema de tradução (na versão anime, as legendas em português dizem Madalena e em inglês diz-se Magdala) vou utilizar a versão inglesa.
Bem, enquanto acompanhamos o dia-a-dia de Chrno e Rosette na Ordem, começamos a desvendar coisas sobre ambos. Mais para a frente aparece-nos o passado de Rosette, ligeiramente antes de ela e o seu irmão mais novo, Joshua, conhecerem (ou melhor, descobrirem) Chrno.
Infelismente, Chrno também tem os seus problemas. Sendo um demónio, ele já está a viver muito tempo, por isso é natural ter problemas. Aion (no início da manga, é tratado como Ion), o líder de um grupo de demónios chamados Sinners que se revoltaram contra Pandemonium, planeia um ataque contra Pandemonium que pode causar com que o mundo seja destruído. Para isso, reúne os Apostolos, sendo um deles Joshua, que se junta a Aion um pouco depois de ele e Rosette encontrarem Chrno.
Rosette deseja reaver Joshua e Chrno sente-se responsável também. Além disso, tem velhas contas a ajustar com Aion. Uma guerra está prestes a romper entre os Sinners e Pandemonium; Chrno e Rosette são arrastados em busca de Joshua e cabe nas suas mãos parar ambos os lados antes que o mundo dos humanos seja destruído no processo.

Uma fabulosa manga, com algum humor no meio, muitos tiros e acção, e muito suspanse nas partes em que tudo é revelado.

24 de agosto de 2006

Verdade seja dita, e por favor os "amantes" não me mandem fuzilar, mas Final Fantasy nunca me tinha chamado muita a atenção. Ok, tenho o filme "Final Fantasy VII - Advent Children" gravado em dois DVD´s até, um para ver no computador e outro para ver na PS2, e embora já tenha prometido a mim mesmo que o ia ver num futuro próximo, nunca esse futuro me pareceu tão distante, porque para ver no computador não tenho realmente muito tempo ( tentem ficar concentrados durante uma hora e picos com um irmão de dez anos a saltar por todo o lado e a perguntar" o que estás a ver?" de dez em dez minutos), e para ver na PS2 tenho de ter uma TV com um ecrã razoavelmente grande para que as legendas não saiam cortadas, e apesar de o poder ver todos os dias, põe-se o mesmo problema do computador... sim, porque as vezes ter irmãos mais novos não é fácil.
No entanto já andava com o jogo de FFX na mira a já algum tempo, e aproveitei o facto de ter acabado Devil May Cry 3 : Dante´s Awakening já umas semaninhas atrás, e comprei o jogo, do qual a Twinny já fez um post á uns tempos.
Entretanto ponho-me a esplorar o jogo e vejo-me frente a frente com Sin pela primeira vez, o que foi algo triste de se ver porque estava a esperar melhor... Mas houve duas coisas das quais a Twinny não falou e que para quem não sabe ou não conhece foi uma grande perda =P
Estou a falar de Chocobos e Blitzball! A Lumy refila que em FFX não dão grande importância aos Chocobos, uns passarocos enormes parecidos com piriquitos gigantes ( espero que a Lumy não leia esta parte...) ficando o jogador limitado a andar a passear nas costas de um Chocobo por caminhos fechados onde só andamos a contornar a cidade onde os alugamos.
Já Blitzball ( uma espécie de andebol debaixo de água) é um jogo que pelo menos para mim já não tem muitos segredos. Em três dias aprendi a jogar, a contratar novos jogadores, participei em várias exibições e até agora só uma das quatro equipas está invicta contra mim.
O jogo dispõe de partes bastante... "fixes"... em que só pensamos em voltar ao sitio anterior para ver de novo certas cenas, como por exemplo a do Farplane, que tem uma vista muito boa mesmo, e a altura em que o estádio de Blitzball é cheio com água.
O jogo em si tá um pouco viciante, pelo menos até agora, com torneios de Blitzball e a aventura dos companheiros de Yuna, assim como a invocação, ou summon, dos aeons, que são algo digno de se ver. A pesar de não ter nada a ver, Final Fantasy X deu-me a vontade que me faltava para ver Advent Children, que já tem "hora e lugar marcados".

20 de agosto de 2006

Sunday, Sunday!!!

Bom domingo a todos!!! ^^ Como sempre, na Anime.net, chegou a hora de aliviar um pouco a tensão da semana com algumas gargalhadas.

Sabiam que Naruto tem muito medo de baratas??? E adivinhem quem é que ele chama para o ajudar a ver-se livre da peste? Bem, vão á galeria e descubram!!! ^^

18 de agosto de 2006

Manga: Clover

Manga: Clover

A CLAM voltou a esmerar-se. Depois de Kobato e claro, de Tsubasa Resevoir Chronicle, as quatro senhoras da CLAMP acabam de lançar Clover.
Na minha opinião, a história não é muito típica daquilo que estou acostumada. È um pouco dramática a história, mas mantém-se bonita e não exagera.
Ok, vamos á história:

Num mundo futurista (pelo que vi na artwork, as maquinas parecem-se muito com o estilo Last Exile; algo raro de encontrar), uma velha feiticeira pede a um soldado reformado, Ryuu Feye Kazuhiko, para “transportar um item altamente secreto” para um lugar. Ela dá-lhe uma tatuagem com um trevo e uma luva capaz de invocar uma arma mágica. Ryuu apercebe-se logo que isto não se trata de uma missão normal.
Quando chega ao local onde é suposto buscar o “item”, ele apanha um choque quando vê que o item é uma rapariga com asas. A rapariga, Suu, pergunta se é ele que a vai levar. A aventura começa.

A Suu quer ir ao Fairy Park, um parque de diversões abandonado. Kyuu tem ordens para levá-la onde quer que ela deseje, atraindo a menor atenção possível. Kyuu pede ao seu amigo Lan para transportar Suu e ele próprio para o Fairy Park. Mas durante o teleporte, alguém mete-se no caminho e o grupo acaba noutro sítio. È imediatamente cumprimentado por mafiosos armados prontos para o ataque.
Enquanto o grupo combate por entre muitos adversários, vão encontrando mais personagens que podem vir a ajudá-los, ou traí-los. Será que conseguem chegar a Fairy Park? Por que será que Suu quer lá ir? E qual o segredo por detrás dela?

Eu pessoalmente adorei a artwork. È colorida, original, com muita mecânica, como já disse, um pouco ao estilo de Last Exile, e a história parece-me atractiva e diferente daquilo que a CLAMP costuma produzir.

A não perder: Clover!

17 de agosto de 2006

Bem, ao que parece temos um pequeno problema com o calendário... Se a página da Anime.net se abrir com erros, o culpado é mesmo o calendário, cuja função de momento não está disponivel. Como a nossa principal "técnica" está de férias ( volta depressa Twinny!!!), se não conseguirmos arranjar o calendário ou descobrir qual é o seu problema, provavelmente teremos de o retirar durante uns tempos... Esperemos que isso não aconteça...

13 de agosto de 2006

Sunday in Anime.net
Ohayo a todos os Otakus! Bem, a twinie ainda está de férias e o Orochimaru não está cá hoje. Por isso cabe-me a mim fazer o Sunday aqui na Anime.net!
Como o Orochimaru disse, as imagens agora estão num album próprio da Galeria, visto que elas não abriam aqui no post.
Esta semana temos uma discussão sobre moda entre os dois irmão mais cool de Naruto. Enjoy!!! ^^

10 de agosto de 2006

Há quem lhe chame "Lum", mas o nome original é "Urusei Yatsura", e conta a história de, passo a citar: " Ataru Moroboshi, possivelmente o maior infiel, azarado e idiota que alguma vez nasceu", ( segundo o site de onde tiro informações complementares sobre animes =P ) e Lum, uma extraterrestre de bikini com risquinhas "de tigre", e conta a história destas duas personagens peculiares. Moroboshi sonha em ter um hárem, enquanto que Lum sonha em casar com Moroboshi e viver SOZINHA com ele e com os milhentos filhos que quer ter do rapaz, ambos fazendo a vida negra um ao outro. Possessiva para além do humanamente possivel, Lum descarrega muitas vezes a sua energia em forma de raios em cima de Moroboshi, o que lhe permite por vezes refrear um pouco a perversão do seu amado, que anda sempre a tentar "conquistar" todas as raparigas que vê pela frente. Juntamente com um rapaz rico ( podre de rico talvez seja o que melhor o descreve ), uma adolescente com uma força sobrenatural que anda sempre às turras com o pai, um bebé que cospe fogo e que também faz a vida negra a Moroboshi, um monge xanfrado, um gato fantasma gigante e muitas mais personagens boas, más, simpáticas, doidas, lúnaticas, etc etc etc, faz de Urusei Yatsura ( ou Lum, como preferirem ) uma série que podemos odiar mas que nem por isso nos deixa de arrancar gargalhadas a torto e a direito. Esta série encaixa-se nas categorias de acção, sci-fi, aventura, comédia, romance e drama, prometendo um ataque de bom humor durante os seus 195 episódios. =P

9 de agosto de 2006

Calling all Otakus

Atenção Otakus!!!

Boas notícias para todos aqueles que estão em casa e não podem ir de férias. E para os outros também. :P

Vai haver um meeting de otakus amanhã no Vasco da Gama. O encontro será pelas 13:00 na varanda, mesmo perto dos restaurantes. Dizem que vamos almoçar lá todos juntos, visto que foi assim nos outros encontros do Vasco da Gama.

Não se esqueçam!!! Estaremos lá á vossa espera!!!


7 de agosto de 2006

Bem, gente nova, ideias novas. Sinceramente nunca nos lembrámos de por as imagens do Sunday In Anime.net na galeria, mas como temos tido problemas a nivel de "ampliação" de imagens por aqui, a Lumy sugeriu que metessemos as imagens na galeria. Bem, tão a partir de próximo domingo, que em principio fica por conta da Lumy ( tens de te treinar com isto =P ), o post fica aqui e a imagem fica na galeria, num album próprio, já que a galeria não tem problemas de tamanho! ( aproveito para avisar que as imagens dos três últimos domingos já se encontram lá)
Arigatou Gozaimasu pela vossa "compreensão"! =)


6 de agosto de 2006

Dreams of Feather...

Last Exile
Definitivamente um dos mais bonitos e originais animes que eu alguma vez vi. Basta uma pequena espreitadela ás imagens relacionadas ao anime para ver que tem um "look" completamente diferente. Pois é. Last Exile tem lugar num mundo onde a água vale mais que o ouro, maquinas voadoras e naves de guerra dominam os céus, há uma guerra que dura anos entre as duas nações, Deusis e Anatoray, a separar as duas nações está a Grand Stream, uma corrente de ventos extremamente fortes e quase impossível de atravessar, mas melhor que tudo, existe uma Guild maléfica que faz de juiz nesta batalha e controla tudo no mundo, desde á tecnologia ao preço da água.
Já estão com água na boca? Não? Então deixem-me continuar...
A história é sobre Claus Valka, um rapaz loiro de 15 anos, e Lavie Head, uma rapariga ruiva de 15 anos, cujus pais (pilotos de Vanships, ou seja, entregadores de mensagens e pequenas mercadorias) morreram ao tentar atravessar a Grand Stream para levar uma mensagen de paz ao reino de Deusis. Desde esse dia ambos ficaram sozinhos pois a mãe do Claus morreu e a Lavie já não tinha mãe. Aprenderam a voar uma Vanship para poderem trabalhar e o seu grande sonho sempre foi o de atravessarem a Grand Stream jumtos. Pelo caminho, metem-se dentro de uma incrível nave de guerra, a Silvana, onde acabam por fazer parte da tripulção. Entretanto, também acabam por se envolver intensamente na guerra e, quando os dois reinos deciden ir contra a Guild, eles vêm-se arrastados para um grande combate, nas profundesas do céu.
A animação deste anime é excelente, com pequenas falhas apenas nas cenas de perseguição, por causa do efeito vento, mas de resto está sempre muito boa. A música é divina! Parece mesmo que estamos dentro do anime, a respirar aquele ar fresco enquanto voamos pelo céu fora... As batalhas entre as naves de guerra são espectaculares e muito fluidas, cheias de tácticas e estratégias de combate, simples o suficiente para perceber. Os 26 episódios dão para desenvolver muito bem todos os personagens do anime, incluindo a tripulação da Silvana.
E talvês no fim cheguem mesmo a chorar, como eu fiz já 3 vezes... foi tão bonito...
A não perder! Atenção, os nomes na versão de DVD americana estão alterados. Para saberem os nomea correctoa de todas as personagens vão ao site official. Este anime já deu na Sic Radical.

Notícias de última hora!

A família de Anime.net está cada vez maior! Além de mim e da Twinny, damos agora as boas vindas à nossa amiga Lumy! Manga, novas ideias e novos animes vão ser a partir de hoje mais comuns!
Por isso:

BEM VINDA LUMY! =D

Sunday in Anime.net

Pois é, mais um domingo, mais um comic novo.
Quero deixar aqui um comunicado: a Twinny já foi de férias, e no próximo domingo vou eu durante uns dias, por isso, em principio, não haverá " Sunday in Anime.net", passando este para sábado. Existe porém a possibilidade de que o dia dos "comics" se mantenha conforme os planos até agora, ou seja, ao domingo.
Bem, deixemos isso de lado por enquanto e vamos passar ao "comic" da semana!

1 de agosto de 2006


Poucos conhecem, e apesar de já termos feito um post desta série tão pouco conhecida (o que é uma pena, porque é mesmo de morrer a rir)decidi mostrar a todos um AMV da minha autoria, com Kiss Me dos Sixpence None The Richer e com a fantástica série " He Is My Master"! Tem 13 episódios que prometem deixar qualquer um a rir durante um bom bocado!(o post de He Is My Master encontra-se no primeiro mês dos arquivos( fevereiro), pois foi o primeiro post por nós aqui "publicado", quem tiver curiosidade pode lá ir para obter uma informação um pouco mais detalhada da série)

30 de julho de 2006

Sunday in Anime.net

Desta vez temos um pequeno problema envolvendo o Ed e o Al (de FullMetal Alchemist), a pedra filosofal e............, cruzes, que se passa aqui??????

29 de julho de 2006

Burst Angel

No ano 2000 e qualquer coisa o transporte de armas de fogo foi legalizado para apenas uma pequena faixa de pessoas, o que lentamente foi levando as pessoas de grandes cidades como Tokyo, Shinjuku, Shibuya, Roppongi e Akihabara a viver um estilo de vida oprimido em que o cheiro da violência pairava no ar e em que esta era sempre uma constante.
Nisto uma organização liderada por rebeldes no sub-solo destas cidades planeiam em derrubar o terrível sindicato que legalizou o transporte de armas. No entanto, o nome da organização e das pessoas que a constituem permaneceu e permanecem desconhecidas.
Entretanto Jo, Meg, Sei e Amy, quatro raparigas e personagens principais de Burst Angel, decidem fazer justiça pelas suas próprias mãos. Mas existe um problema: apesar de contarem com o melhor da tecnologia de espionagem que existe, com os mais diversos amigos e ajudas e com a incrivel habilidade de Jo com o manejo de armas, esta tem um passado misterioso que nem ela nem as amigas conhecem.
Com 24 episódios e 3 OVA´s Burst Angel é uma série para os amantes de anime do estilo ecchi e mecha.

27 de julho de 2006

Bem pessoal, com a Twinny fora e com uma data de séries de Anime para serem "postadas" tinha que me acontecer uma tragédia grega! Já tinha um post quase feito e estava só a procurar imagens para lhe meter, mas por acidente apaguei o post E as imagens. Mas fica então o "aviso" no ar: o próximo post irá ser de Burst Angel, uma série que já tem passado na Sic Radical, mas que merece aqui um cantinho, por ser uma série um pouco viciante para quem gosta do estilo!
O post deverá sair amanhã ou depois de amanhã, agora não tenho tido tanto tempo quanto gostaria para dedicar ao Anime.net, mas quero ver se no fim de semana actualizo tanto o Blog quanto a galeria.
Deixo então agora aqui uma imagem das duas personagens principais de Burst Angel enquanto não vem o post! =)

23 de julho de 2006

Sunday in Anime.net

Uma pergunta para quem já viu FullMetal Alchemist: quantos Homunculus são precisos para mudar uma lâmpada?
Um? Dois?
Bem, é melhor ver a resposta em baixo! =P
Mais uma vez peço desculpa pela triste mania que as imagens têm de não abrir, o melhor mesmo será guardar a imagem...

De férias

Pois é. Agora chegou a vez do orochimaru aguentar o blog porque vou de férias. Vou sentir saudades do Anime.net mas prometo que, assim que chegar, vos recompenso com muitos posts e novidades (espero eu, relacionadas com anime). Não deixem de nos visitar e, se possível, passar pela galeria que está cada vez maior.
Boas férias para todos.

Photobucket - Video and Image Hosting

22 de julho de 2006

Fate/ Stay Night

Emiya Shirou perdeu os seus país num incêndio quando tinha apenas alguns anos de idade, sendo ajudado e criado a partir dai por um homem que se referia a si mesmo como um mágico.
Anos depois o novo “pai” de Emiya também morre, deixando neste um profundo desejo de ajudar as pessoas em perigo ou necessidade e sempre pronto para desmentir uma frase que o seu “pai” lhe tinha dito quando ele era ainda muito jovem: “ Salvar-se uma pessoa significa não se poder salvar outra”.

Emiya torna-se um adolescente com muita vontade de ajudar os outros, por vezes com a ajuda de uma estranha habilidade sua que lhe permite visualizar e manejar os componentes de vários materiais.
Um dia, incapaz de negar um favor, fica até mais tarde a tratar de um assunto de um colega seu, e quando se prepara para ir para casa vê dois homens de armaduras vestidas armados de espadas e uma lança a lutarem entre si, e estes também reparam nele. Sem parar para pensar, Emiya foge e é perseguido por um dos homens, que acaba por o encontrar e ferir mortalmente.É ai que aparece Rin, uma colega de escola de Emiya que até agora foi sempre isso mesmo: uma simples colega. Salvando-o das garras da morte apercebe-se tarde de mais que Emiya é um Mestre, e que o homem que o tentara matar irá atrás dele outra vez. No confronto que se segue entre o simples rapaz que possui uma estranha capacidade e o homem de armadura, uma guerreira aparece e a verdade é revelada.
Mas o que é um Mestre? E o que são os servos? Mais importante, o que é a guerra do Santo Graal? Será mesmo verdade que tal objecto existe?
Importado de um jogo com o mesmo nome, Fate/ Stay Night, com 24 episódios é um Anime que promete viciar todos aqueles que o virem.

20 de julho de 2006

Tudo começa com uma promessa de infância: Naru Narusegawa, ao brincar com um menino da sua idade, pelo qual se sente apaixonada, desafia-o para, quando fossem mais velhos, entrarem juntos na Universidade de Tóquio.
Entretanto passam alguns anos. Keitaro Urashima, agora com 20 anos, depois de ter chumbado (mais uma vez) os exames para tirar um curso superior, vai tornar-se o manager do Hinata Inn, um dormitório só de raparigas que é propriedade da família, no bairro Kanagawa.
É com este novo emprego que vai conhecer a sua segunda família: Shinobu Maehara, uma estudante tímida, tem um fraquinho por ele. Contrariamente às suas companheiras, não é violenta e, em vez disso, chora, o que faz com que, em muitas e várias situações, Keitaro se sinta culpado. No Hinata Inn, é responsável pela lavagem da roupa e cozinha para todos; Motoko Aoyama pratica kendo, sendo óptima a manejar a sua katana. Ao princípio, está contra a ideia de Keitaro ficar no dormitório, desenvolvendo, contudo, mais tarde, um sentimento de respeito e afecto por ele, o que não a impede que continue a ameaçá-lo constantemente e a atacá-lo com a espada; Kaolla Su é uma estudante estrangeira, brincalhona, que não demonstra sinais de maturidade. A tecnologia é a sua especialidade e, por isso, constrói robôs e armas que fazem a vida negra a Keitaro; Mitsune Konno, Kitsune para os amigos (que significa raposa em português), passa a vida bêbeda e a aborrecer o manager. Participa em corridas de cavalos para conseguir sustentar-se; Haruka Urashima é tia do Keitaro, ajudando-o com os afazeres no Hinata Inn.
Para completar o grupo das suas novas amigas, falta referir Naru Narusegawa: apesar de se ter esforçado bastante no secundário, com o objectivo de se tornar uma estudante universitária, acaba por não ter sucesso e, deste modo, frequenta, juntamente com Keitaro, uma cram school (uma escola que tem como finalidade ajudar os alunos a atingir determinados objectivos, como passar exames de entrada, quer para o secundário, quer para a Universidade; normalmente, pretende-se que os alunos estudem muita matéria em pouco tempo). Caracterizada pela sua habitual agressividade, que descarrega frequentemente no manager, é, apesar disso, popular com os rapazes, o que faz com que seja ligeiramente invejada por Kitsune, que, da melhor ou da pior maneira, procura sempre fazer com que a sua amiga e Keitaro fiquem juntos.
É por ela que Keitaro se mostra mais interessado, principalmente quando começa a ver nela parecenças com a sua amiga de infãncia, com a qual fez uma promessa. No entanto, ambos vão viver uma relação atribulada à custa do passado de Keitaro pois, ao longo da história, vão encontrar-se com várias raparigas, às quais ele prometera uma relação futura, tal e qual como fizera a Naru.
Love Hina é um anime divertido e cómico e, apesar de não constar na minha lista de preferências, aconselho-o, nem que seja só para levantar o astral e, claro, conhecer um pouco mais da indústria de animação japonesa. Tem 25 episódios mas o final da história só poderá ser visto em Love Hina Again, uma OVA, que precede a dois especiais: um de Natal e outro de Primavera.

Photobucket - Video and Image Hosting

19 de julho de 2006

Bem, a nossa Galeria de imagens começa a dar os seus primeiros passos. Começámos por meter lá as imagens de Verão/Anime e os Fanarts, e agora vamos começar a criar álbuns de algumas séries. Sailor Moon já consta da lista, embora ainda esteja um pouco pobre de imagens, mas continuaremos a actualizar a galeria sempre que tivermos disponíveis imagens novas. Em princípio o próximo álbum vai ser de Bleach, por isso quem gosta de algum destes dois animes já tem mais um motivo para lá ir "cuscar"! =)

18 de julho de 2006

1920 Foi uma época libertadora, em que as leis eram quebradas sem grandes problemas e em que a polícia pouco conseguia fazer para manter a ordem. Nas classes mais altas da sociedade até se cometiam invocações atrozes, demónios eram chamados ao mundo real para satisfazerem a "curiosidade" dos mais ricos.
Em 1928 tudo acabou. Os demónios passaram a ser donos de si mesmos e era a vez dos humanos pagarem pelos seus erros, dependendo de Ordens especiais que combatiam os demónios. Uma dessas Ordens é a Ordem de Madalena, criada por freiras séculos atrás para lidar com este tipo de ameaças e espalhar a Boa Vontade de Deus. Uma das suas "vingadoras" é a irmã Rosette, que não é bem vista dentro da Ordem, pois sempre que se encontra de serviço as coisas tendem a explodir... Não bastando isso, o companheiro de Rosette também não é bem visto, porque é uma das coisas que a Ordem tenta eliminar, ou seja, um demónio.Ao inicio o passado do seu companheiro, de nome Chrno (ou Chrono, como também é chamado), é muito misterioso, mas ao longo da série a sua ligação com Rosette vai-se intensificando, e os seus verdadeiros poderes vão ser descobertos e soltos. Os dois passam por uma série de conflitos em que as suas vidas estão em perigo constante para protegerem os 12 Apóstolo, crianças com poderes diferentes que vão desde dar a alegria até curar feridas, que são perseguidos por um estranho demónio cujo passado se funde com o de Chrno.Para quem já tenha visto já sabe de que série estou a falar, quem ainda não viu não devia perder Chrno Crusade, uma série em que as forças do mal darão tudo por tudo para destruir não só a Ordem de Madalena, mas também os Apóstolos, cuja simples existência pode por cobro ao domínio dos demónios.
Chrno Crusade é mais um anime em que as forças do bem e do mal vão lutar até só sobreviver uma.

16 de julho de 2006

Como prometido hoje temos um "comic" de Tsubasa Chronicle.
Vamos ver então um dos hobbies preferidos do nosso amigo Fye D. Flowright que irrita Bastante o Kurogane.


Já agora, com o calor que se faz sentir, podem passar pela nossa nova galeria, recentemente inaugurada, e que contém as imagens de Anime/Verão que nos têm mandado, assim como os Fanarts. Com aquelas imagens de praia, até dá vontade de lá estar. =P

14 de julho de 2006

Já a algum tempo que não metemos aqui nenhuma tradução de uma música, por isso tive a ideia de procurar uma tradução boa para uma música que marcou o nascimento de uma GRANDE série de Anime.
Com uma boa tradução para português, Asterisk, a primeira música de abertura de Bleach!

Bleach - Asterisk
Olhei para o brilho das estrelas do céu nocturno
Olhei para o brilho das estrelas do céu nocturno
O som de
uma, duas badaladas de sino
entram profundamente no coração
afunda como uma pedra em um conto de fadas
e
no meio disso o melhor rock aparece
o tempo passa junto com as horas
a pedra que desliza se move silenciosamente
Quando fecho os olhos vejo mais claramente
G-O-O-D-Y
Envolvendo uma flor com o brilho
libertar agora até alcançar alguém
uma luz paralela até além daqui
se mexer
parece que da para conseguir
Olhei para o brilho das estrelas do céu nocturno
uma lembrança desconhecida poliu o tempo
expressa personificação
não aja como um bobo
O brilho das meninas nos olhos, enfim alguém gritou no vento,
uma lembrança,
na lua, um desejo
viver até onde a força aguentar, hoje também
Olhei para o brilho das estrelas do céu nocturno
uma lembrança desconhecida poliu o tempo e
expressa personificação
não aja como um bobo
As nossas lembranças um dia irão no coração de alguém
Continue brilhando como aquela estrela...

13 de julho de 2006

Tribute to Ichigo

Esta semana tem sido atribulada, parece que não temos feito grande coisa por aqui mas a verdade é que apenas raramente não mexemos em todos os componentes do blog para que este fique totalmente "sem falhas" o mais depressa possível. Entretanto vou fazendo algo que gosto, ou seja, AMV´s. Desta vez fiz um pequeno tributo ao Ichigo de Bleach, uma das minhas personagens favoritas. Foi feito meio..."depressa demais", como diria uma certa pessoa que conheço (-_-) mas acho que o resultado não foi mau de todo! A música é "Kiss From A Rose" de Seal. Espero que gostem!

12 de julho de 2006

Natsu desu! - parte 2

Calor, férias, praia. É Verão. Por essa razão, vou pôr aqui mais imagens relacionadas com a estação. Love Hina, Sailor Moon e Marmalade Boy. É só escolher.

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

11 de julho de 2006

Finalmente!


Finalmente conseguimos meter um novo template aqui!
Infelizmente inda existem uns problemas por resolver, como o contador de visitantes que ia no 900 e tal, os comentários ainda não lá estão, o nome do Blog também ainda não está no lugar, o perfil ainda não foi feito, algumas imagens fogem e os posts dos meses passados ainda não estão "operacionais", mas amanhã já devemos ter tudo em ordem.
No meio de tanta coisa, os botões do MIDI. Player já estão no lugar! Isto há com cada coisa....
Esperamos que gostem deste novo look!

9 de julho de 2006

Sunday in Anime.net

Esta semana foi um pouco difícil decidir que imagem postar este domingo...
Por isso hoje temos uma coisinha que iria por o Naruto completamente fulo!
Para a semana fica prometido uma mudança de ares, em vez de ser de Naruto, um post de Tsubasa Chronicle será! =P

Meeting de otaku's

Soube assim do nada: "Sábado, às 15 horas, na secção das mangas, na FNAC do Colombo, vai haver um encontro de fãs de anime/manga". Quanto tempo dura? O que vamos fazer?
Comecei a informar os meus amigos do que ia passar-se este fim-de-semana. Eles, pelo menos, iriam, e mais a pessoa que me tinha avisado do meeting. No entanto, às 14 horas, ao sair de casa, ainda sentia que partia para o desconhecido.
Cheguei lá. Pouco passava da hora combinada. O espaço reservado para o encontro estava relativamente vazio: num canto mais ou menos 6 pessoas liam mangas (suponho eu); noutro, um pequeno grupo falava de anime (ouvi alguém a mencionar Sailor Starlight e Full Metal Alchemist) e nós (eu, uma amiga e o meu irmão) folheávamos as bandas desenhadas japonesas, comentando personagens e histórias, sempre observando, desconfiados, à espera que mais alguém aparecesse, ou metesse conversa, ou questionando se aquele meeting iria mesmo realizar-se.
Começo a ouvir pessoas a aproximar-se. Viriam ao encontro?
"Que gira a tua t-shirt!!! - gritou uma fã, apontando para a camisola do Gaara do meu irmão - Reconheço-te! Estiveste na Anipop? - voltou ela a dizer.
Num período de 5 minutos o grupo compôs-se (o meeting era oficial!!!). Toda a gente convivia e trocava opiniões sobre anime e não só. Eu, tímida por natureza, consegui enturmar-me facilmente. Partilhávamos todos um gosto comum - anime, manga, cultura japonesa. Começou a formar-se um ambiente agradável, repleto de simpatia e boa disposição.
Na loja, quase nos mandaram embora quando nos repreenderam "Estão a fazer muito barulho!". Mas, felizmente, tinhamos outros planos. Iríamos à TEMA, à Replay Zone e, quiçá, ao Fun Center. O que era certo é que ninguém ia deixar que aquele encontro perdesse a magia que o envolvia.
E assim foi. De um lado para o outro, entrando e saindo das lojas, havia sempre tempo para trocar palavras e conhecer melhor a nossa outra família.
Não cheguei a perceber quando é que o encontro foi dado por terminado "Provavelmente acaba quando toda a gente se for embora" - disse uma amiga minha. Quando o meu grupo saiu da TEMA já não vimos ninguém, mas isso também não teve importância. O meeting foi uma experiência positiva e espero que haja muitos encontros como este brevemente.

6 de julho de 2006

Naruto!

Este é o meu mais recente AMV. Embora não tenha a mesma... "qualidade" do anterior penso que não está mal de todo. Mais uma vez o Anime escolhido foi Naruto, mas a música é Dame! de Samurai X! Espero que gostem! =)

4 de julho de 2006

Mudanças!




Hoje foi um dia meio estranho aqui em Anime.net. Começámos o dia a tentar por um novo Template para "dinamizar" o espaço, e acabamos por o conseguir meter cá, o problema era que dava erro nas frases e não deixava ler bem os textos. Tentámos por isso meter uma imagem de fundo, mas também não deu por causa das repetições desta que estragava o fundo e ainda se viam menos as letras do que com o Template. Como já tínhamos novas ideias para mudar a cara do nosso Blog e elas saíram todas furadas, pegámos no que nos restava de espírito lutador e mudámos algumas coisas, uma espécie de vingança contra o Template que não cá quis ficar.
As novas mudanças incluem um calendário de Bleach, um novo relógio de Chobits, um novo MIDI. Player de Naruto com a música I said I'm naruto, um novo cursor de Dragon Ball e um novo contador (como já me têm perguntado onde está o contador digo agora que se encontra mesmo no fundo do Blog). Mais uma vez parece que os MIDI. Player´s têm algum tipo de receio de nós, já que os botões deste novo também fugiram do sítio, embora se olharmos com atenção conseguimos ver os botões, que estão operacionais. Estranho...

2 de julho de 2006

Sunday in Anime.net

Mais uma semana que chega ao fim, mais um Sunday in Anime.net!
Quem já viu Naruto deve-se lembrar do encontro da equipa do Kakashi com Zabuza. Bem, o final já se sabe, mas o que acontece depois desse final?
Enjoy!


1 de julho de 2006

Medabots



Este anime passa-se no século 27, uma época em que a inteligência artificial está tão desenvolvida que todas as crianças possuem um Medabot, um género de robot capaz de pensar por si próprio constituido por três partes: corpo, meda-peças, e uma medalha que contém o "cérebro" do Medabot, sendo a sua peça mais importante.
Ikki, o "herói" da história, luta desesperadamente para juntar dinheiro para comprar um desses fantásticos Medabots, mas surge um imprevisto que o leva a gastar as poupanças para comprar um velho Medabot cheio de pó. Na série existe um confronto entre o aparecimento do nome desse Medabot, nos primeiros episódios Henry ( um dos amigos de Ikki que trabalha numa loja de peças de Medabots e que lho vende ) é que diz a Ikki como o Medabot se chama, mas no final da série ( através de uns daqueles flashbacks comuns em anime que nos recorda de certas coisas de episódios anteriores ) é Ikki que lhe dá o nome... Coisa estranha...
Seja como for, a partir desse dia Ikki tem um novo amigo, Metabee, um Medabot tipo larva ( os tipos de Medabots tem a ver com as diferentes medalhas que existem ) que é muito dono de si próprio e que tira Ikki do sério.
Como agora é um Medalutador tem de seguir algumas regras, por exemplo, se perder um Meda-batalha ( lutas entre Medabots em que os seus donos os comandam ) deverá dar uma Medapeça ao vencedor, e por aí adiante. Ikki tem no entanto um sonho: ser o maior Medalutador do mundo, sonho esse que o leva a fazer novos amigos e a ficar em terceiro lugar no ranking de batalhas robóticas, o que lhe permite entrar no campeonato do mundo de Meda-batalhas juntamente com os Medalutadores que ficaram em primeiro e segundo lugar, e lutar pelo título de campeão mundial de Medabots. No entanto o caminho até lá vai ser assombrado pelos temíveis ladrões de Medabots, o Rubberrobogang ( sim, podiam ter arranjado melhor nome... e mais fácil também =P ) que separado fica algo como "Rubber Robo Gang". Metabee esta envolto num passado escuro e a sua medalha parece ser diferente das outras, o que leva o Rubberrobogang ( que vestem fatos pretos de borracha e que usam corninhos amarelos na cabeça ) a tentarem roubar a sua medalha vezes e vezes sem conta. Mas é no campeonato mundial que juntamente com Kojji ( seu amigo/inimigo que ficou em segundo lugar ) e o Space Medafigther X ( personagem estranha e desconhecida (?????) que ficou em primeiro lugar ) que o passado de Metabee será desvendado, assim como os seus verdadeiros poderes vão ser soltos para salvar o mundo de uma rebelião dos Medabots.
Série um pouco viciante e com momentos de acção "Medabotiana" fantástica, mostra que a amizade supera tudo, e que até os elos que ligam um rapaz a um máquina podem mover montanhas

30 de junho de 2006

Natsu desu!

Phew! Acabados os exames (falo por mim) nada melhor do que sonhar com umas férias maravilhosas que estão aí à porta. Façam como eu: inspirem-se.

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting