Manga: Chrno Crusade
Os sombrios anos 20. Logo depois da Segunda Guerra Mundial, os EUA aproveitam a prosperidade económica. Mas tal animação chama por vezes seres que nunca devem ser convidados.
È assim a abertura de uma das melhores (na minha opinião) mangas acerca de demónios e humanos.
A história começa avançada, numa missão normal que Rosette e Chrno executam para a Ordem de Magdala. Sinceramente, nunca descobri precisamente se o nome verdadeiro da Ordem é Magdala ou Madalena. Visto que isto é um problema de tradução (na versão anime, as legendas em português dizem Madalena e em inglês diz-se Magdala) vou utilizar a versão inglesa.
Bem, enquanto acompanhamos o dia-a-dia de Chrno e Rosette na Ordem, começamos a desvendar coisas sobre ambos. Mais para a frente aparece-nos o passado de Rosette, ligeiramente antes de ela e o seu irmão mais novo, Joshua, conhecerem (ou melhor, descobrirem) Chrno.
Infelismente, Chrno também tem os seus problemas. Sendo um demónio, ele já está a viver muito tempo, por isso é natural ter problemas. Aion (no início da manga, é tratado como Ion), o líder de um grupo de demónios chamados Sinners que se revoltaram contra Pandemonium, planeia um ataque contra Pandemonium que pode causar com que o mundo seja destruído. Para isso, reúne os Apostolos, sendo um deles Joshua, que se junta a Aion um pouco depois de ele e Rosette encontrarem Chrno.
Rosette deseja reaver Joshua e Chrno sente-se responsável também. Além disso, tem velhas contas a ajustar com Aion. Uma guerra está prestes a romper entre os Sinners e Pandemonium; Chrno e Rosette são arrastados em busca de Joshua e cabe nas suas mãos parar ambos os lados antes que o mundo dos humanos seja destruído no processo.
Uma fabulosa manga, com algum humor no meio, muitos tiros e acção, e muito suspanse nas partes em que tudo é revelado.
27 de agosto de 2006
Manga: Chrno Crusade
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário