Este anime passa-se no século 27, uma época em que a inteligência artificial está tão desenvolvida que todas as crianças possuem um Medabot, um género de robot capaz de pensar por si próprio constituido por três partes: corpo, meda-peças, e uma medalha que contém o "cérebro" do Medabot, sendo a sua peça mais importante.
Ikki, o "herói" da história, luta desesperadamente para juntar dinheiro para comprar um desses fantásticos Medabots, mas surge um imprevisto que o leva a gastar as poupanças para comprar um velho Medabot cheio de pó. Na série existe um confronto entre o aparecimento do nome desse Medabot, nos primeiros episódios Henry ( um dos amigos de Ikki que trabalha numa loja de peças de Medabots e que lho vende ) é que diz a Ikki como o Medabot se chama, mas no final da série ( através de uns daqueles flashbacks comuns em anime que nos recorda de certas coisas de episódios anteriores ) é Ikki que lhe dá o nome... Coisa estranha...
Seja como for, a partir desse dia Ikki tem um novo amigo, Metabee, um Medabot tipo larva ( os tipos de Medabots tem a ver com as diferentes medalhas que existem ) que é muito dono de si próprio e que tira Ikki do sério.
Como agora é um Medalutador tem de seguir algumas regras, por exemplo, se perder um Meda-batalha ( lutas entre Medabots em que os seus donos os comandam ) deverá dar uma Medapeça ao vencedor, e por aí adiante. Ikki tem no entanto um sonho: ser o maior Medalutador do mundo, sonho esse que o leva a fazer novos amigos e a ficar em terceiro lugar no ranking de batalhas robóticas, o que lhe permite entrar no campeonato do mundo de Meda-batalhas juntamente com os Medalutadores que ficaram em primeiro e segundo lugar, e lutar pelo título de campeão mundial de Medabots. No entanto o caminho até lá vai ser assombrado pelos temíveis ladrões de Medabots, o Rubberrobogang ( sim, podiam ter arranjado melhor nome... e mais fácil também =P ) que separado fica algo como "Rubber Robo Gang". Metabee esta envolto num passado escuro e a sua medalha parece ser diferente das outras, o que leva o Rubberrobogang ( que vestem fatos pretos de borracha e que usam corninhos amarelos na cabeça ) a tentarem roubar a sua medalha vezes e vezes sem conta. Mas é no campeonato mundial que juntamente com Kojji ( seu amigo/inimigo que ficou em segundo lugar ) e o Space Medafigther X ( personagem estranha e desconhecida (?????) que ficou em primeiro lugar ) que o passado de Metabee será desvendado, assim como os seus verdadeiros poderes vão ser soltos para salvar o mundo de uma rebelião dos Medabots.
Série um pouco viciante e com momentos de acção "Medabotiana" fantástica, mostra que a amizade supera tudo, e que até os elos que ligam um rapaz a um máquina podem mover montanhas
1 de julho de 2006
Medabots
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário