1920 Foi uma época libertadora, em que as leis eram quebradas sem grandes problemas e em que a polícia pouco conseguia fazer para manter a ordem. Nas classes mais altas da sociedade até se cometiam invocações atrozes, demónios eram chamados ao mundo real para satisfazerem a "curiosidade" dos mais ricos.
Em 1928 tudo acabou. Os demónios passaram a ser donos de si mesmos e era a vez dos humanos pagarem pelos seus erros, dependendo de Ordens especiais que combatiam os demónios. Uma dessas Ordens é a Ordem de Madalena, criada por freiras séculos atrás para lidar com este tipo de ameaças e espalhar a Boa Vontade de Deus. Uma das suas "vingadoras" é a irmã Rosette, que não é bem vista dentro da Ordem, pois sempre que se encontra de serviço as coisas tendem a explodir... Não bastando isso, o companheiro de Rosette também não é bem visto, porque é uma das coisas que a Ordem tenta eliminar, ou seja, um demónio.Ao inicio o passado do seu companheiro, de nome Chrno (ou Chrono, como também é chamado), é muito misterioso, mas ao longo da série a sua ligação com Rosette vai-se intensificando, e os seus verdadeiros poderes vão ser descobertos e soltos. Os dois passam por uma série de conflitos em que as suas vidas estão em perigo constante para protegerem os 12 Apóstolo, crianças com poderes diferentes que vão desde dar a alegria até curar feridas, que são perseguidos por um estranho demónio cujo passado se funde com o de Chrno.Para quem já tenha visto já sabe de que série estou a falar, quem ainda não viu não devia perder Chrno Crusade, uma série em que as forças do mal darão tudo por tudo para destruir não só a Ordem de Madalena, mas também os Apóstolos, cuja simples existência pode por cobro ao domínio dos demónios.
Chrno Crusade é mais um anime em que as forças do bem e do mal vão lutar até só sobreviver uma.
18 de julho de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
OK, desculpa Orochimaru, mas desta não escapas. Tu por acaso seker leste a manga??? POis, se tivesses lido, poderias comparar a série com a história ORIGINAL de Chrno Crusade. E comparando com o anime, desculpa usar esta linguagem, está uma grande BOSTA!!! Assério, vai por mim: nem seker dês interesse ao anime, tenta é arranjar a manga. A história original não tem nada a ver com os apóstulos nem mt menos com a Rosette ser uma santa!!!! Mey deus, que confusão. Fiquei super desiludida quando vi o anime. Só ainda tenho 5 ou 6 lívros de manga de Chrno Crusade, mas... Sabes, é isto k acontece quando uma empresa de animação compra logo os direitos da manga antes de ela estár acabada. O último lívro de manga de Chrno Crusade está agora a sair nos EUA. E a animação como não sabia como a história ia acabar disse: "AH! OK pessoal, vamos agora fazer a Rosette uma santa e provocar a Segunda Guerra Mundial. Que acham? E o Chrno k se lixe!" Por favor!!! Por k acham k a manga se chama "Chno" Crusade???
Desculpem, mas tinha k desabafar. Orochimaru, gostást mesmo do anime? Então tens mm k ler a manga, porque vai levar-t ás núvens! E mais uma coisinha...
Não queria critar, assério, mas... sê mais cuidadoso, sim? Tenta informar-t 1 bocadinho sobre as mangas em k os animes são baseados para também poderes fazer comparações.
Ok, boas férias. ^^ Já deves estar farto de ler...tadinho...
Lumy
Lumy, depois de ter lido o teu comentario devo-te 1 pedido de desculpas. Porque? porque eu sei que as mangas são muito diferentes das séries, algumas nem sequer encaixam bem, mas aqui limitei-me a dar 1 comentário sobre a série, e não sobre a manga! Não vi a manga, nisso acertaste, mas gostei da série(é anime n é? lol). O objectivo deste Blog é dar a conhecer as séries de anime e fazer um comentario sobre elas, porque infelizmente estamos num país em que se queremos mangas ou jogos relacionados com anime, temos de os comprar no estrangeiro, porque aqui é muito dificil de encontrar, mas as séries tiram-se da net, custando apenas algum trafego extra. É só por isso...
( Entretanto, pode ser que em breve tenhamos aqui alguem entendido em mangas, vamos lá ver no que vai dar =P )
**
Enviar um comentário