Kaitou Saint Tale
Okaeri nasai minna-san! (Obrigada pelo post de boas-vindas Lumy.)
Depois de muita praia e de umas férias bastante relaxantes, chegou a altura de vos dar a conhecer um anime que tive a oportunidade de ver durante a minha ausência. É conhecido como A Ladra Meimi cá em Portugal mas o seu nome original é Kaitou Saint Tale.
Esta série de animação conta a história de uma rapariga de 14 anos de seu nome Meimi Haneoka que, durante o dia, vive normalmente, como qualquer adolescente, mas que, à noite, através de poderes mágicos, se transforma na Saint Tale, uma ladra que rouba dos criminosos, objectos que, outrora, já haviam sido roubados por eles, e os devolve aos respectivos donos.
Meimi tem conhecimento das injustiças cometidas na cidade de Seika através da sua amiga e colega de escola, Seira Mimori, que, apesar de frequentar a Academia St. Paulia (um colégio religioso) juntamente com Meimi, exerce o cargo de freira fora do horário escolar. Assim sendo, muitas pessoas vão à capela St. Paulia desabafar com Seira sobre injustiças que sofreram e, deste modo, Meimi pode ajudá-las, sempre tentando esconder a sua verdadeira identidade.
No entanto, constantemente, Meimi defronta-se com um obstáculo: Daiki Asuka, um jovem polícia, mais conhecido por Asuka Jr., que, apesar de ter a mesma idade que ela, fora promovido pelo Presidente da Câmara para se ocupar do Caso Saint Tale.
Não é só a idade que Asuka Jr. tem em comum com a Meimi: ambos são colegas na Academia e, ao longo da série, entende-se que ambos partilham o mesmo sentimento - o amor. Contudo, Asuka Jr. não sabe que Saint Tale é, na verdade, Meimi, e isso vai causar-lhe confusão porque acaba por se sentir da mesma forma perto de ambas. Todavia, para estar quase 24 horas por dia perto dele, Saint Tale faz-lhe uma promessa: irá sempre mandar uma mensagem ao jovem polícia a avisá-lo onde e quando irá e o que vai fazer na respectiva noite, para que ele também possa concretizar o seu maior sonho: apanhar a ladra e descobrir a sua verdadeira identidade.
Apesar da convivência com Asuka Jr. já ser complicada (pois Meimi tenta não só esconder o seu sentimento como também a identidade), Rina Takamiya vai ainda atrapalhar mais as coisas, pois, sendo filha do Presidente da Câmara, vai querer colaborar no Caso Saint Tale, assim como conquistar o seu colega polícia.
Confesso que me foi um pouco difícil deduzir o final deste anime, no entanto, não deixou de me surpreender (para já, fica em segredo).
Com 43 episódios, pode ainda ser visto no Canal Panda, apesar da dobragem não ser, completamente, do meu agrado, mas foi a única maneira que arranjei para conhecer Kaitou Saint Tale (e valeu a pena).
1 comentários:
Olá, eu também gosto muito da ladra meimi como diziam.
é pena já não dar no canal panda porque era bem giro.
lembro-me muito bem do fim mas não vou contar é claro!!!
gostava de saber se a ladra meimi ainda dá noutro programa.
bj.
Enviar um comentário