THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

8 de setembro de 2006

Bem, é verdade que estive uns tempos sem postar nada, mas a inspiração não vinha e também estava indeciso sobre o que postar... Até que quando a Lumy finalmente me ia esganando lembrei-me de uma série que passou por cá a uns anitos, e é dela que vou falar hoje.


Lost Universe

Kane Blueriver é a personagem principal desta série, juntamente com Canal, a sua "companheira de viagem", que por sinal é um sistema de AI. Kane e Canal são "profissionais" da desgraça, fazem tudo o que esteja ao alcançe das suas capacidades especiais, seja escoltar figuras importantes, seja roubar mercadorias valiosas, ou até patrulhar alguma área, desde que o pagamento seja certo e chorudo. Certo dia conhecem Milly, uma rapariga que tenta ser a melhor naquilo que faz, e desde ai os três sofrem acidentes atrás de acidentes, acabando por aos poucos ir revelando o segredo que envolve umas naves especiais, as lendárias Lost Ships, das quais a própria nave de Kane faz parte: através de uma herança da sua avó, Kane recebeu uma espantosa nave que parecia tão vulgar, mas que afinal se revelou ser numa das melhores armas de destruição que alguma vez fora criada. Com a ajuda de Canal, Kane consegue pilotar e comandar a nave que lhe fora passara, descobrindo muito sobre o passado da sua avó e do seu próprio passado. Mas existe sempre um risco. Quanto mais os três avançam na descoberta dos seus passados, mais vão descobrindo algo acerca de uma coisa denominada "Nightmare", que lhes vai assombrar o caminho e perseguir os pensamentos, voltando sempre ao mesmo: o que são as Lost Ships!
A realização deste anime esteve em risco, pois durante a sua produção, os realizadores de "Slayers" ficaram metidos ao barulho: Lost Universe passa-se no mesmo universo de Slayers, embora num plano diferente, e os nomes de algumas armas, pessoas, naves e afins foram puxados de Slayers para Lost Universe. Os produtores de Slayers não gostaram e Lost Universe viu-se obrigado a mudar os nomes de uma forma muito engenhosa... ao mudarem levemente os nomes e a pronuncia, a série conseguiu os nomes que já tinham sem chatiar demasiado a produção de Slayers. No final, acabou por sair uma série de 26 episódios, passada num mundo distante e que é uma obra prima de Anime.

0 comentários: