THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

24 de agosto de 2006

Verdade seja dita, e por favor os "amantes" não me mandem fuzilar, mas Final Fantasy nunca me tinha chamado muita a atenção. Ok, tenho o filme "Final Fantasy VII - Advent Children" gravado em dois DVD´s até, um para ver no computador e outro para ver na PS2, e embora já tenha prometido a mim mesmo que o ia ver num futuro próximo, nunca esse futuro me pareceu tão distante, porque para ver no computador não tenho realmente muito tempo ( tentem ficar concentrados durante uma hora e picos com um irmão de dez anos a saltar por todo o lado e a perguntar" o que estás a ver?" de dez em dez minutos), e para ver na PS2 tenho de ter uma TV com um ecrã razoavelmente grande para que as legendas não saiam cortadas, e apesar de o poder ver todos os dias, põe-se o mesmo problema do computador... sim, porque as vezes ter irmãos mais novos não é fácil.
No entanto já andava com o jogo de FFX na mira a já algum tempo, e aproveitei o facto de ter acabado Devil May Cry 3 : Dante´s Awakening já umas semaninhas atrás, e comprei o jogo, do qual a Twinny já fez um post á uns tempos.
Entretanto ponho-me a esplorar o jogo e vejo-me frente a frente com Sin pela primeira vez, o que foi algo triste de se ver porque estava a esperar melhor... Mas houve duas coisas das quais a Twinny não falou e que para quem não sabe ou não conhece foi uma grande perda =P
Estou a falar de Chocobos e Blitzball! A Lumy refila que em FFX não dão grande importância aos Chocobos, uns passarocos enormes parecidos com piriquitos gigantes ( espero que a Lumy não leia esta parte...) ficando o jogador limitado a andar a passear nas costas de um Chocobo por caminhos fechados onde só andamos a contornar a cidade onde os alugamos.
Já Blitzball ( uma espécie de andebol debaixo de água) é um jogo que pelo menos para mim já não tem muitos segredos. Em três dias aprendi a jogar, a contratar novos jogadores, participei em várias exibições e até agora só uma das quatro equipas está invicta contra mim.
O jogo dispõe de partes bastante... "fixes"... em que só pensamos em voltar ao sitio anterior para ver de novo certas cenas, como por exemplo a do Farplane, que tem uma vista muito boa mesmo, e a altura em que o estádio de Blitzball é cheio com água.
O jogo em si tá um pouco viciante, pelo menos até agora, com torneios de Blitzball e a aventura dos companheiros de Yuna, assim como a invocação, ou summon, dos aeons, que são algo digno de se ver. A pesar de não ter nada a ver, Final Fantasy X deu-me a vontade que me faltava para ver Advent Children, que já tem "hora e lugar marcados".

0 comentários: