THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

9 de junho de 2007



A algum tempo atrás lembrei-me de que podia falar de um jogo que tocou muita gente quando saiu, e que voltou a tocar fundo nos que compraram a sua sequela. Facilmente confundido com um jogo para crianças por causa das suas personagens, das quais toda a gente ouve falar desde da infância, como por exemplo o Rato Mickey, Pato Donald, Goofy, Minnie, e por ai fora, passando pelos contos de que também toda a gente conhece, como Peter Pan, Alice no País das Maravilhas, Pinóquio, etc, neste jogo em particular todos eles "funcionam" em conjunto. Alguns já devem ter adivinhado de que jogo estou a falar, outros não se lembram bem dele, e outros ainda não o descobriram. Estou a falar de Kingdom Hearts, e da sua sequela, Kingdom Hearts II.



KH gira basicamente em torno da amizade, que é aquilo que nos protege da escuridão e do esquecimento total. Sora é a personagem principal do jogo, e de todos os seus amigos, apenas ele escapa "acidentalmente" da aniquilação do seu planeta, juntamente com Riku e Kairi, sendo o primeiro o seu eterno rival, ao ponto que Kairi é a pessoa que Sora mais ama do fundo do seu coração. É esse sentimento que o leva a tentar salvar Kairi depois de esta ter caido sobre a força da escuridão. Heartless, seres sem coração nem alma que vagueiam agora livres pelos mundos consomem aquilo que não têm: coração. É quando aparece a bruxa má da Branca de Neve e toma controlo sobre os Heartless, e com a ajuda dos vilões da Disney tenta apanhar todas as princesas para que a porta para o reino de Kingdom Hearts seja aberta e a escuridão invada os restantes mundos. Entretanto Sora junta-se a Donald e Goofy, e com a ajuda das mais variadas personagens de Final Fantasy percorre os mundos um a um, fechando as Portas que os ligam atrás de si com a ajuda da sua Keyblade, que é a única arma capaz de derrotar um Heartless. Ao fechar as portas garante que o mundo nunca mais será invadido pelas trevas.
Entretanto Riku caiu na sombra e torna-se praticamente num Heartless, ganhando o poder de os controlar e aumentando a sua sede de poder. Sora luta contra Riku, que desaparece, e só consegue salvar Kairi usando a Keyblade negra que Riku empunhava em si mesmo, de forma a libertar Kairi. Kairi é salva mas Sora transforma-se num perigoso Heartless, e só volta a sua forma original quando Kairi lhe mostra o afecto que sente por ele. No final a porta para Kingdom Hearts é aberta, e uma enorme escuridão emerge dela quando o "boss" final é derrotado, ao que Sora se vira pa ele e lhe diz " Agora sei, do fundo do meu coração... Kingdom Hearts...é luz!!". Um jacto de luz acaba por sair do portão e começa o FMV final de KH, em que Riku e o Rei, Mickey, se fecham dentro de KH para impedir a escuridão de escapar. Em paz, os mundos reconstroem-se, mas Sora não pertence ao mundo onde cresceu com Kairi, e os dois são separados.
A saga continua em Kingdom Hearts II, uma das sequelas mais pedidas e esperadas, em que que se começa com outra personagem, Roxas, num novo mundo e com um passado que nem o próprio Roxas conhece.
Mas isso fica para amanhã, para não estragar a surpresa =P